Quando nasce uma mãe...
- Karina Dubiniak
- 4 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.” (Provérbios 31.25)
Ah maternidade, o momento sublime na vida de uma mulher!

Sempre ouvimos que quando nasce um bebê nasce uma mãe, eu acho que a mãe nasce muito antes do nascimento do seu bebê!
A maternidade inicia no momento que pensamos em gerar uma vida, a partir da nossa decisão de sermos mãe, porque já nesse momento começamos a preparar, cuidar e escutar nosso corpo para gerar um serzinho totalmente dependente de nós, e já sonhar com detalhes do bebê, decoração do quarto, itens, nomes e tudo mais que esse mundo da maternidade pode proporcionar!
Depois vem a tentativa de engravidar, algumas demoram anos, fazem tratamento, devem ser momentos de esperança, preparo, frustrações e a então alegre comemoração da confirmação da gravidez. Outras rapidamente engravidam, nem pensaram e já engravidaram.
Independente, uma mãe nasce antes mesmo do bebê nascer, quando pensa em ser mãe, já se vê e comporta como uma pessoa responsável por um ser humaninho tão indefeso e dependente.
A gestação é um momento de transformação corporal, mental, psicológico, envolve todo o corpo, mente e espírito da mulher. Por vezes acontece o que não esperamos, a perda de um bebê, seja durante a gestação ou pós-parto, esse bebê sempre será o seu bebê, que no céu é cuidado por Deus, mas que aos pais deixa amor, saudades, aprendizado e força!
Aos que passam pela gravidez e seu bebê nasce com algum probleminha de saúde, mas vão crescendo, ficando fortes, lutando pela vida a cada dia e logo estão em casa com seus pais. E aos que seguem com alguma deficiência, problema de saúde e ainda assim não deixam de lutar e com os cuidados dos pais são acalentados e se fortalecem.
As mães que passam por uma gestação tranquila, parto como o sonhado, ou pelo menos, parto “tranquilo” e logo está em casa com seu bebê, a cada dia vê seu ele crescendo e se desenvolvendo.
Não importa como foi gestação, o parto e pós-parto, se o bebê está em casa ou no hospital, ou ainda se está no céu sendo cuidado por Deus, uma mãe sempre consegue força donde menos espera, seja para se consolar, ter força para amamentar, ter força para ir ao hospital cuidar do bebê.
Por isso digo que uma mãe não nasce somente quando um bebê nasce, nasce junto com o sonho de ser mãe. Quando o bebê nasce ela começa a sua jornada materna, se o bebê não resiste a gestação ou parto, ela ainda assim é uma mãe, que todos os dias pensa, chora, conversa em oração com seu filho.
Mãe é aquela que amamenta no peito, na mamadeira ou pela sonda, porque o amamentar tem como definição aleitar, não importa como seja esse aleitamento, direto do seio, na mamadeira – leite materno ou fórmula – ou pela sonda, é aleitar, é alimentar um bebê, e isso a mãe sempre faz com todo amor e carinho.
Mãe é aquela que dá a sua vida pelo do seu filho, cuida mais dele do que de si mesma, se preciso for ela enfrenta um leão ou se joga na frente do trem, tudo para garantir a segurança e bem estar de seu filho!
Mãe é aquela que mesmo sozinha, mãe solo, cuida e cria seu filho com forças que somente Deus para dá, e Ele prepara pessoas para auxiliar essa mãe nessa jornada.
Mãe, ah depois que nasce uma mãe ela jamais morre, vem um filho, dois, três, netos, bisnetos, nunca deixará de ser mãe, nunca poderá ser substituída, mesmo que um dia aqui nessa Terra não viva mais, nunca deixará de ser MÃE!
Mãe é aquela que gera, mas não somente no seu ventre, e sim no seu coração, a mãe adotiva ama e cuida como se o filho tivesse nascido de si, e nasceu, pode não ter sido do ventre, mas do coração, e esse é mais forte do que tudo, o amor que está no coração.
Porque mãe é mãe, se doa, passa por cima de tudo e de todos para cuidar de seu filho, da sua preciosidade. Escala as maiores montanhas, vai ao mais fundo dos poços e vence, cuida, cria, ama, protege, orienta, prepara para a vida, segura na mão, fica ao lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e nem a morte pode separar uma mãe de seu filho.
Deus abençoe no seu caminhar, dessa jornada materna que Deus lhe concedeu, pelas que ainda estão esperando um positivo no teste de gravidez, logo verá seu filho em seus braços, e as que estão já prestes a dar à luz, desejo um parto tranquilo e pós-parto de alegria, força e sempre na direção de Deus!
Parabéns pelo nosso dia, que são todos!
Feliz Dia das Mães!!!
PS: E que hoje ganhe um presente especial para você e não para casa, kkkk
Assista meu vídeo de homenagem para as mães, pais e cuidadores, click aqui
Deus seja contigo!!
Até a próxima!!
Comments