top of page

O poder do perdão entre pais e filhos

Atualizado: 9 de abr. de 2024

Você já pediu perdão ao seu filho?

As mamães e papais são rotulados como perfeitos quando não gritam, não tem momentos de descontrole, são sempre sóbrios, tranquilos, falam num tom sereno.

No entanto, sabemos que esse tipo de mãe e pai não existem. E falo tanto pais e mães porque graças a Deus hoje os pais têm uma participação maior na educação, vida, criação dos filhos em relação a gerações anteriores.


A mãe que educa com amor, que prepara um ambiente saudável para seu filho, que pensa na alimentação correta, na vestimenta, no bem-estar físico, emocional, intelectual, espiritual e pessoal.

O pai que repreende com amor, que ensina com firmeza, que orienta com clareza.


Para o filho seus pais são exemplo em tudo que fazem. Pais que pedem perdão após um momento de exaltação ou que tomam uma atitude de injustiça com a criança. O que jamais deve haver é a volência física, psicológica (verbal ou não-verbal).


A importância de pedir desculpas e perdão...


A falta de perdão gera raiz de amargura e retém muitas coisas que seriam prósperas.

A Bíblia mesmo nos ensina sobre a importância do perdão, quando o Senhor Jesus nos ensina a orar, a Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13).

O perdão é de forma divina, somente o Espírito Santo nos conduz ao verdadeiro perdão diante da nossa decisão de perdoar.

A melhor atitude de um pai diante de um erro é o perdão e deixar de praticar tais condutas. Sei que não é fácil em muitas situações controlarmos nossas emoções, sentimentos e atitudes, no entanto, devemos nos conhecer e saber alinhar nossas emoções e deixar que condutas inadequadas se perpetuem.


O reconhecer que errou, exaltou, exacerbou, são maiores ensinamentos que podemos dar aos nosso filhos.

Não somos perfeitos, erramos, mas o modo como reparamos nossos erros e o deixamos, isso influencia nosso ser e consequentemente a dos nossos filhos.

Ao nos conhecermos, admitirmos falhas, pedir perdão e abandonar tais erros, isso nos faz melhores!


Ensinamos que nossos filhos peçam desculpa e perdão diante de um erro, uma atitude desaprovada, e nos esquecemos de pedir desculpas ou perdão diante das nossas atitudes errôneas.


Perdoar liberta...


Lembre-se que perdoar é libertar-se. Perdor e libere perdão. Permita que o Espírito Santo te liberte.

Não gere raiz de amargura no seu filho, peça perdão, desculpas quando errares. Pais erram, o mais importante é reconhecer o erro.

Ensine seu filho e a si mesmo para que no amanhã nada seja usado como ofensor ou raiz de mágoas.


Seja livre, viva em liberdade!

Ensine o poder de reconhecer suas falhas e deixar de praticá-las.

Não exija que seu filho peça desculpas/perdão se você não praticar essa atitude.

Peça perdão a si mesmo e ao seu filho!


Seja exemplo em tudo para seu filho!


Deus abençoe!

Até a próxima!



1 Comment


É o ideal de todo o relacionamento o de perdoar e ser perdoado. Quantas coisas boas se deixa de viver, ou de se ter um relacionamento sadio e profundo, por trazer coisas do passado para os dias atuais. É importante demais, o perdão!

Perdão é cura, é vida e é recomeço.

Mas com certeza a maioria dos pais sempre vão trazer consigo a expressão porque não fiz diferente, e, eles somente queriam fazer o melhor, mas, o melhor as vezes é enganoso. Não temos uma máquina do Tempo, por isso que tem um apagador potente que vem do Céu. O perdão. 😍

Like

RECEBA MEUS EMAILS

Obrigada pelo envio!

Karina Dubiniak.png

© COPYRIGHT 2025 - Parentalidade Ressignificada - Todos os direitos reservados.

bottom of page